Vacaciones Solidárias

Imagem de uma voluntária com o rosto pintado e a bandeira do Brasil ao fundo, durante o programa Vacaciones Solidárias

Por meio do Vacaciones Solidárias, colaboradores voluntários do Grupo Telefônica doam parte de suas férias para contribuir com ações sociais e educativas ao redor do mundo.

O programa Vacaciones Solidárias seleciona colaboradores voluntários do Grupo Telefônica, que trabalhem em qualquer país onde há sede da empresa, a doarem 15 dias de suas férias para contribuir com ações sociais e educativas ao redor do mundo.

Durante duas semanas, os voluntários colaboram para tornar a aprendizagem nas escolas mais significativas, com melhorias de projetos de educação e dos espaços, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas no Brasil e no mundo.

Em 2020, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, as duas frentes do projeto (Nacional e Internacional) não foram realizadas.

Na categoria nacional os voluntários brasileiros se unem a colegas do exterior para ações voluntárias aqui no país. Já na internacional, são os voluntários brasileiros que viajam para se unir a colegas de todo mundo em ações solidárias nos países onde o Grupo Telefônica atua.

Fundação Telefônica Vivo acredita nas trocas culturais e de experiências como caminho para promover o desenvolvimento social. Por isso, quando falamos a mesma língua, a da solidariedade, não existem barreiras!

Confira como foi a Edição do Vacaciones Solidárias em São Paulo no ano de 2019

Confira como foi a edição do Vacaciones Solidárias em Sergipe no ano de 2019

“Aprendi a respeitar mais, aprendi a não fazer tempestade em copo de água. Aprendi que todos podemos nos comunicar sem importar a linguagem, sem importar a nacionalidade. Aprendi a ser um melhor ser humano.”

Stephanie Taborga, Equador.

 

“Mais do que ensinar às crianças, trabalhamos com as professoras para capacitá-las”.

Daniela Solis, Equador.