A Campanha

– Crianças trabalhando
= É da Nossa Conta!

Por isso, a campanha É da Nossa Conta! há três anos une forças para que nossas crianças estudem, brinquem e estejam perto de suas famílias e da comunidade.A Campanha 2014 deu especial atenção para região Nordeste, sobretudo o Semiárido, mostrando os cenários de trabalho infantil e o trabalho adolescente desprotegido nesse contexto.Além de contarmos mais uma vez com a participação de personalidades nacionais, este ano intensificamos a participação das ONGs locais, que estão em contato direto com nossas crianças e adolescentes nessa região.

Esperamos que a união dessas duas frentes em torno do conceito da Campanha 2014  traga ainda melhores resultados no envolvimento da sociedade nos debates sobre trabalho infantil e o trabalho adolescente protegido, para que os índices do trabalho ilegal de crianças e adolescentes regridam nos pontos de maior incidência no Brasil.

a-campanha-img1

O conceito da campanha deste ano é + Crianças Estudando – Crianças Trabalhando. Usamos os símbolos de mais e menos como forma de demonstrar que agindo com mais informação, mais engajamento e mais parceiros, estamos diminuindo a quantidade de crianças trabalhando e aumentando o número de crianças na escola. Essa linguagem simples chega mais facilmente a todos, sem distinção.

+ ONGs colaborando
+ Crianças estudando

Este ano, além de darmos atenção especial à região Nordeste, intensificamos as ações presenciais, sobretudo no Semiárido. Veja aqui as ONGS participantes da nossa campanha. Conte também com o apoio delas.

+ Organizações internacionais somando
– Crianças trabalhando

a-campanha-img3

Em 15 anos de atuação da Fundação Telefônica, a informação tem sido a principal ferramenta no combate ao trabalho infantil e na promoção do trabalho adolescente protegido.A conscientização da sociedade sobre  injustiças sociais e desrespeito aos direitos humanos conta também com a colaboração de organismos internacionais.A campanha É da Nossa Conta! tem o apoio do Unicef e da OIT em diversas frentes.

Esse trabalho é uma parceria de sucesso, visível nos índices gerais de declínio do trabalho infantil verificado em pesquisas realizadas com o apoio da própria Fundação Telefônica.

+ Informação circulando
+ Crianças estudando

O lançamento nacional da Campanha 2014 acontece dia 12 de agosto, em Juazeiro, Bahia, cidade no coração do Semiárido brasileiro. Lá vamos apresentar as principais ações presenciais locais e as ações nacionais pelas redes sociais. Em seguida, teremos eventos locais, com seminários, reuniões, pitstops, worknight, entre outros, promovidos por nossas organizações parceiras no Semiárido.

+ Pessoas somando

a-campanha-img2

Notícias sobre os eventos da campanha É da Nossa Conta! 2014 serão postadas na página do Facebook do Promenino, além de maneiras de como agir e defender os direitos de nossas crianças e adolescentes. Nessa mobilização, contamos também com você. É importante que você divulgue nossa campanha pelo Facebook e Twitter a cada lançamento. Use a hashtag #trabalhoinfantil para formarmos uma comunidade mobilizada. Contamos com você!