Ilustração Sobre o Informe

Nossas boas-vindas à terceira edição do Informe Social da Fundação Telefônica Vivo. Nessa publicação, compartilhamos nossos desafios, aprendizados e resultados do ano de 2020.

Em linha com as melhores práticas de transparência e comunicação aberta, apresentamos informações sobre a atuação da Fundação ao longo do ano, como atravessamos a pandemia apoiando a sociedade e o modo que trabalhamos para transformar a vida das pessoas e das comunidades por meio da educação.

Mensagem da Fundação

A Fundação Telefônica Vivo aposta na educação como pilar essencial de transformação da sociedade e em seu potencial de garantir o empoderamento e protagonismo de crianças e jovens, utilizando a tecnologia como instrumento a favor da inclusão e da cultura digital. É por isso que educamos para transformar e digitalizamos para aproximar.

Temos um compromisso com a transformação social, que acontece quando investimos em uma educação contemporânea, atuando em diversas frentes para gerar novas oportunidades de aprendizagem.

O ano de 2020 foi transformador. Enxergamos na solidariedade e na empatia as ferramentas necessárias para apoiar a sociedade brasileira nas adversidades trazidas pelo período. Assim, conscientes de nossa responsabilidade, trabalhamos para seguir inovando na educação e para contribuir no enfrentamento da COVID-19. Com a impossibilidade de seguir com as atividades presenciais, desenvolvemos alternativas para apoiar pais, estudantes e educadores e continuar conectando as pessoas ao conhecimento.

Ainda que grande parte dos nossos projetos já contassem com formato online, ampliamos nossa atuação em rede. Contamos com parceiros que nos apoiaram no desenvolvimento de iniciativas de educação a distância através de mídias, como o rádio e televisão.

Da mesma forma, nosso programa de voluntariado também precisou ser reinventado e adaptado ao momento. Com o suporte de colaboradores e clientes da Vivo, beneficiamos milhares de pessoas por meio do voluntariado digital e a distância! Assim, possibilitamos a continuidade da prática de ações solidárias em diversas cidades brasileiras, enquanto seguimos também os protocolos para segurança de voluntários e beneficiados.

Informe Social da Fundação Telefônica Vivo

Compreendemos os desafios do cenário atual e reafirmamos nosso compromisso em contribuir para que a sociedade possa superá-los. Seguimos trabalhando à disposição de um futuro de pertencimento e evolução, marcado por uma transformação social de impacto positivo para todos!

Informe Social da Fundação Telefônica Vivo: Nossa Atuação
Nossa atuação

Com foco na educação, realizamos projetos para contribuir com o desenvolvimento e inclusão digital de educadores e estudantes.

Informe Social da Fundação Telefônica Vivo: Educando para Transformar
Educando para transformar

Investimos na formação continuada e fluência digital de educadores, na inovação das práticas pedagógicas, incentivando o protagonismo de crianças e jovens, e abrindo caminho para novos aprendizados e oportunidades.

Informe Social da Fundação Telefônica Vivo: Mobilização
Mobilização

A presença da Fundação em seus canais de comunicação foi essencial para criar pontes durante o isolamento social.