Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Dia dos Voluntários de 2011 em Ribeirão Preto teve foco na educação e contou até com reformas em salas de aulas. Saiba mais!

Educação em foco no Dia dos Voluntários em Ribeirão Preto

 A coordenadora administrativa da Creche Lar Irmã Izolina, Sônia Bernardete Marcolino, teve uma explosão de alegria quando soube que a entidade foi escolhida para o Dia dos Voluntários Telefônica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “Estamos ansiosos e radiantes, principalmente as crianças, para esse dia chegar logo”, declara.
 
Segundo o engenheiro Carlos Alberto Toniolli Domench, coordenador do Comitê de Voluntários de Ribeirão Preto, o principal trabalho na creche será a reforma das seis salas de aulas. “Este benefício proporcionará conforto e melhores condições de higiene para nossas crianças”, afirma Sônia.

Os serviços planejados incluem a substituição de parte da fiação elétrica, a instalação de chuveiros, pintura nas paredes e calçada, jardinagem, organização das salas e limpeza externa. Os 60 voluntários previstos também desenvolverão atividades de recreação infantil, como brincadeiras com monitores, pintura facial, escultura em balões, jogos e músicas.

De acordo com Domench, na Telefônica desde 1981, o Dia dos Voluntários é realizado em Ribeirão Preto desde o início do projeto. “O Comitê de Voluntários sempre priorizou a regularização das entidades beneficiadas junto à Vigilância Sanitária, e este ano não será diferente”, afirma. Segundo ele, tanto o planejamento quanto os contatos com os fornecedores já foram realizados pelo Comitê, e agora será iniciada a fase de execução dos trabalhos.

Creche atende 80 crianças até seis anos em tempo integral
A Creche Lar Irmã Izolina, entidade filantrópica fundada em 1980, atende 80 crianças entre oito meses e seis anos, em período integral. “O nosso principal objetivo é desenvolver atividades educacionais, sociais e recreativas. Entendemos que o bem-estar e o bom desenvolvimento da criança, que recebe três refeições diárias, são fatores essenciais para que ela crie vínculos positivos em todas as áreas sociais”, afirma Sônia Bernardete Marcolino, coordenadora administrativa da entidade.
Para isso, a creche conta com um educador contratado para cada faixa etária. Além disso, todas as atividades desenvolvidas são avaliadas mensalmente, sob orientação de uma pedagoga. “É uma estrutura que precisa de recursos financeiros”, afirma. Segundo ela, a creche é mantida por meio de doações e do empenho de colaboradores. Conta também com a ajuda de voluntários para a organização de eventos – como jantares, rifas e bazares –  para a arrecadação de fundos.

 

 

Reforma em salas de aulas será destaque no Dia dos Voluntários em Ribeirão Preto
Reforma em salas de aulas será destaque no Dia dos Voluntários em Ribeirão Preto