Pela primeira vez, a Telefônica mobilizou milhares de empregados simultaneamente, em 19 países, em um único dia. Para a empresa, o 1º de outubro foi chamado de Dia Internacional do Voluntário Telefônica, uma data em que empregados e executivos compartilharam seu compromisso com a sociedade, dedicando um dia de trabalho na realização de atividades de voluntariado.

No total, profissionais de cinco países da Europa e 13 da América Latina se dedicaram a diferentes atividades, beneficiando várias ONGs.

Na Espanha, os voluntários participaram de 40 atividades em todo o território nacional, colaborando com diferentes instituições, tanto em atividades de preservação do meio ambiente como em apoio a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na América Latina os trabalhos foram dirigidos a instituições que atuam na erradicação do trabalho infantil, colaborando diretamente com o programa Pro-Menino.

Veja como foi o Dia dos Voluntários em todo o mundo