Em 2013 a Fundação organizou seu programa de Voluntariado partindo da premissa de facilitar a execução de atividades em todo o país. Saiba mais!

Conheça as ações de Voluntariado em 2013

Além de realizar, patrocinar e apoiar projetos sociais, buscamos incentivar o senso de solidariedade junto aos colaboradores de todas as áreas do Grupo Telefônica. Afinal, sabemos que a responsabilidade social nasce em casa.

Neste ano, mais uma vez estruturamos nosso programa de Voluntariado partindo da premissa de facilitar a execução de atividades em todo o país. Para isso, contamos com apoio direto de 13 embaixadores e dos grupos de comitês locais, que se organizam em diversas cidades brasileiras para coordenar as ações.
Conheça os principais projetos do programa:
Vacaciones Solidarias: quatro colaboradores, durante suas férias, serão enviados para realizar atividades voluntárias em algum país da América Latina. As inscrições já foram encerradas e os selecionados serão divulgados ainda em maio.
Concurso de Projetos:10 ideias receberão um aporte financeiro de até R$ 10 mil cada, além de capacitação em gestão de projetos sociais. Neste ano, tivemos mais de 20 projetos inscritos e os selecionados serão conhecidos em 29 de maio.
– Ação local: os comitês locais podem sugerir ações a serem realizadas em suas cidades ao longo do ano. Incentivamos aos colaboradores que fiquem atentos às divulgações na Intranet ou falem com os embaixadores de cada região para ficarem a par das atividades.
– Plano de Emergência: é uma cartilha que orienta como atuar em situações diversas de catástrofe e emergência.
– Voluntariado Digital: é a oportunidade de ajudar ONGs realizando trabalhos à distância, como orientação para jovens, criação de perfis em redes sociais, realização de pesquisas na web, entre outras. As vagas são limitadas e as inscrições terão início em junho.

– Dia dos Voluntários: maior ação do programa, acontece simultaneamente em 25 países. No Brasil, abriremos 4 mil vagas para colaboradores que queiram dedicar o dia 04 de outubro para transformar instituições em todo o país.

-Campanha de Natal: ação que acontece em cerca de 30 cidades e mobiliza colaboradores a proporcionarem um Natal melhor a milhares de pessoas. Terá início em novembro.
Todos os colaboradores podem fazer parte dessa corrente. Pensando nisso, as campanhas e ações sempre são divulgadas na Intranet.

Voluntariado 2013: atividades já estão a todo vapor