Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Comitê de Voluntários de Belo Horizonte escolheu a Cidade Ozanam como entidade beneficiada no primeiro Dia dos Voluntários Telefônica em Minas Gerais.

Os voluntários Telefônica beneficiarão creche, asilo e projeto para adolescentes em Minas Gerais

Três em um! Esta foi a solução encontrada pelo Comitê de Voluntários de Belo Horizonte na escolha da Cidade Ozanam como entidade beneficiada no primeiro Dia dos Voluntários Telefônica em Minas Gerais.
 
“Escolhemos a Cidade Ozanam porque engloba, num mesmo quarteirão, três atendimentos distintos: um asilo, uma creche e um projeto de atendimento a 100 adolescentes em horário alternado à escola – totalizando 355 pessoas beneficiadas diretamente”, justifica Fernando Henrique Silveira Elias, coordenador do comitê, que espera a adesão de 300 voluntários.
 
A assistente social da entidade, Simone Vivian de Moura, aponta a reforma na Casa do Ancião, que receberá nova pintura, estofados e cortinas, como um dos destaques entre os trabalhos programados. “Não existiríamos sem parcerias e doações como esta”, afirma. Além disso, os serviços na Cidade Ozanam também incluem jardinagem, manutenção da parte elétrica, reforma da quadra poliesportiva e manutenção da calçada, além de recreação com as crianças, adolescentes e idosos.
 
E as contribuições do Comitê já começaram com doações de brinquedos, livros, material esportivo e fralda adulta. Por tudo isso, a assistente social da entidade afirma que todos aguardam ansiosos pela intervenção social a ser realizada pelos voluntários.
 
A Cidade Ozanam, fundada em 1959, é formada pela Casa do Ancião Francisco Azevedo, pelo Projeto São Vicente de Paulo e pela Creche Odete de Valadares, beneficiando quase 100 idosos, 156 crianças entre seis e cinco anos e outras 100 crianças e adolescentes, respectivamente. “Proporcionamos às crianças uma educação para a igualdade, a liberdade, a solidariedade e o companheirismo”, afirma Simone.

Voluntários beneficiarão creche, asilo e projeto para adolescentes em Minas Gerais
Voluntários beneficiarão creche, asilo e projeto para adolescentes em Minas Gerais