30 voluntários da TVA e Telefônica no Rio de Janeiro se mobilizaram para ajudar a Cruz Vermelha. Confira como foi!

Parceria com a Cruz Vermelha busca ajudar famílias atingidas por enchentes

Ser voluntário não se resume em esperar pelo Dia dos Voluntários Telefônica, em outubro, para oferecer ajuda a quem precisa. Pelo menos é que pensam os 30 voluntários da TVA e Telefônica no Rio de Janeiro, que se mobilizaram na última quinta-feira, dia 20, para ajudar a Cruz Vermelha a fazer a triagem e distribuição de donativos às famílias atingidas pelas enchentes do início do ano.

Desta vez, a mobilização não foi para arrecadar doações, mas para ajudar a Cruz Vermelha a fazer a triagem e distribuição de montanhas e montanhas de donativos que estavam em seus depósitos, já que não havia voluntários para fazer com que estas doações chegassem aos necessitados. “Fizemos uma ação de recrutamento, em conjunto com a Fundação Telefônica, e das 8h da manhã até as 19 horas de um único dia fizemos um trabalho que a instituição levaria mais de um mês para realizar”, conta José Ricardo Ferreira, gerente executivo regional da TVA RJ.

Os voluntários chegaram cedo ao local e logo colocaram a mão na massa, de forma organizada, trabalhando na separação de roupas e mantimentos. Enquanto isso, outra equipe foi para as ruas, para levar às famílias os donativos. Além da força-tarefa dos 30 voluntários, a TVA também disponibilizou dois veículos grandes para fazer e entrega nos bairros carentes da cidade.

“É incrível saber que uma instituição tão importante, como a Cruz Vermelha, tenha pouquíssimos voluntários fazendo este trabalho de campo”, ressalta José Ricardo. Mas o trabalho da Fundação não parou por aí. A empresa formalizou um convite para que a instituição faça palestras para os voluntários Telefônica, para sensibilizá-los quanto a importância deste trabalho.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Voluntários do RJ se mobilizam em ação com a Cruz Vermelha